segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Celebridades novas Parte 1


Esse é um blog de filmes, mas eu o criei também querendo dar um espaço
para a música, e sempre que eu puder eu vou dar, pois eu acho uma das artes
mais perfeitas que existe. Celebridades vivem surgindo todos os anos. E com
talento a maioria. Não estou falando de alguns brasileiros que sem fazer bosta
nenhuma ficaram famosos, nem nada do tipo. Sem querer falar ''brasileiros''
mas é onde temos muitos exemplos, infelizmente. Falo de pessoas como Lady
Gaga, Justin Bieber, Adele, e esses outros do mesmo tipo.

Quando se fala em Justin Bieber, Lady Gaga... as pessoas cantam, dançam,
criticam, adoram, mas muitas não se importam a fundo com a historia delas.
Eu não sou fã de Justin Bieber, mas ele é um dos que tem mais ''haters'' hoje
em dia. Realmente o estilo de música, de cantar e dançar não agrada muitos
nem vai agradar pelo menos nos próximos 10 anos, eu acho.

Claro que pode ser difícil para uns entender o lado de artistas como Lady
Gaga, com seu estilo todo diferente e polêmico de aparecer. Mas existe uma
grande diferença entre um cantor que você não gosta, mas tem talento, e
algo que você não gosta, e que realmente não tem talento. É uma questão
de visão.

Digamos que você pegue e ouça um funk. Claro que pra quem gosta de funk,
ou ouça na hora, goste do ritmo, sei la. Mas é obvio que não tem quase nada
de talento naquilo. Eu mesmo ouço as vezes, mas eu sei que alguém falando
de sexo com uma letra de meia dúzia de palavras não é bom. Não estou
querendo generalizar, mas a maioria é assim.
Não vou também dar o exemplo só do funk. Muitos que falam mal do funk
ou pagode, que num tem letra nenhuma e blá blá blá, depois se acabam
dançando ''Ai se eu te pego''. Mas não vou mudar o foco. É apenas uma
questão de gosto. Não estou aqui pra falar mal de nenhum cantor e sim
dando um exemplo da diferença.

A questão é você olhar a para a grandeza de algo. Não é porque você olha
para o Justin Bieber e te da uma vontade de tacar uma garrafa na cabeça
dele porque ele te irrita cantando, que você tem que falar mal dele. Ou de
Lady Gaga ou de fulano de tal...

Primeiro as pessoas precisam olhar tudo, para depois criticar algo. O cara
sim, canta, dança, e praticamente só agrada o publico adolescente, mas
a questão é que o cara trabalha pra caramba pra fazer o que ele faz. Ele não
comprou um bilhete de loteria e ganhou 200 milhões de dólares. E fez muito
 mais do que colocar um vídeo na internet. Ele tem talento, só não é um
estilo que agrada a todos nós. Mesmo se a música dele for ruim, e tem sim
é claro, tudo bem não ouça. Mas pronto, só. Não precisa querer mato-lo né.

Não é porque Lady Gaga se veste com roupas ridículas, faz coisas bizarras
em shows, que você precisa odiá-la. Ela faz a parte dela. Esse é o estilo,
que aliás agrada milhões de pessoas. Ela diverte pessoas e é boa nisso.
Eles ficaram famosos rapidamente, mas num é a mesma coisa de um famoso
de momento. Esses tem algo mais que fizeram eles poderem ser vistos por
muitos, e agradaram. Merecem pelo menos um grande aplauso, pois talento
eles têm.

2 comentários: